quarta-feira, 22 de junho de 2011

A beleza está nos olhos de quem a vê


Tem barriga a mais, peso a mais, peito a menos (ou a mais...), anca a mais (ou a menos...), nariz grande ou achatado, uma ruga entre os olhos, um queixo que... Enfim, há sempre qualquer coisa que não deixa sentir-se bonita, não é?
Saiba que não esta sozinha: actualmente, cerca de 97% das mulheres de todas as culturas e etnias estão descontentes, ou profundamente descontentes, com o seu corpo.
O cruel e falso padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos tem-nos envenenado a a alma, , tornando-nos demasiado criticas em relação à nossa aparência. Como é impossível corresponder a esse modelo artificial e doentio, tornamo-nos vitimas de perturbações alimentares e psíquicas na busca de um corpo perfeito, ou transformamo-nos em pessoas inseguras e insatisfeitas. Acreditamos que se o nosso desejo de um corpo ideal se tornasse realidade, então sim, seriamos felizes.
E, no entanto, o que impede a nossa felicidade não são esses «defeitos» que vemos ao espelho, mas sim a a maneira como nos sentimos em relação a eles.
autor: Camila Cury
editora: Planeta
PVP: 13.30€

Sem comentários:

Enviar um comentário