terça-feira, 15 de novembro de 2011

As guerras de Napoleão: Uma história internacional 1803-1815

Nenhum outro soldado provocou tanto ódio e admiração como Napoleão Bonaparte.
O autoproclamado imperador francês foi um conquistador ou um libertador? Um agressor ou uma vítima? Um pecador ou um santo?

O prestigiado historiador inglês Charles Esdaile repensou a figura do general francês para além das lendas e do mito que o próprio ajudou a criar, para abrir um novo entendimento sobre esta figura, o seu carácter, as suas política e a sua carreira militar internacional. Não se trata apenas de uma biografia, nem da análise das campanhas napoleónicas, mas sim de um estudo mais abrangente, sobre as guerras na Europa. Da Península Ibérica à Rússia, dos Balcãs à Escandinávia, da Polónia à Turquia, o historiador conta-nos episódios militares como a entrada do exército francês em Berlim, depois das batalhas de Jena e Aurstädt, relata-nos o confronto sangrento que tomou a vida de dez mil franceses na batalha de Smolensk, bem como a terrível batalha de Borodino a 7 de Setembro de 1812, na caminhada para Moscovo.

A obra As Guerras de Napoleão traz-nos uma visão global e original, num só volume, das guerras que duraram doze anos e tiraram a vida a cerca de dois milhões de pessoas.

Autor: Charles Esdaile
Editora: A Esfera dos Livros
PVP: 34.00€

Sem comentários:

Enviar um comentário