segunda-feira, 22 de julho de 2013

Social Target

da Estratégia à Implementação: Como Tirar Partido Das Redes Sociais E Potenciar O seu Negócio



As redes sociais vieram revolucionar o marketing e a gestão proporcionando às empresas um novo canal de interacção com o seu público-alvo e também uma poderosa ferramenta de auscultação do mercado, dos stakeholders e em especial dos seus clientes em tempo real. No ponto de vista interno da empresa, uma estratégia de redes sociais permite a criação de sinergias e colaboração entre os vários departamentos existentes, desde marketing ao serviço de apoio a cliente e bem integrada torna-se numa importante ferramenta de melhoria da eficiência, redução de custos e, consequentemente, crescimento do negócio.

Através de uma estratégia de redes sociais integrada é possível planificar, determinar as métricas relevantes e obter uma análise efectiva dos resultados a medir a frequência, o alcance e o retorno do seu investimento, optimizando os recursos de marketing e serviço ao cliente privilegiando em contacto directo e personalizado com os seus diversos públicos e objectivos. Uma empresa que decida implementar uma estratégia de redes sociais integrada e enfocada no seu negócio terá a oportunidade de se diferenciar da sua concorrência, solidificar o seu posicionamento e acrescentar valor para o cliente.

Tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para definir as métricas e plataformas adequadas ao seu negócio, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente.

Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação da estratégia de redes sociais da sua empresa, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de "best practices" em diversas áreas de negócio úteis no desenvolvimento de um plano e na definição de métricas de análise e gestão de crise.


Autor: Carolina Afonso
          Leticia Borges
Editora: TopBooks
PVP: 15.99€

Sem comentários:

Enviar um comentário